Procedimento para levantar o bumbum vira febre entre famosas

Dra. Angélica Pimenta

Sabrina Sato, Juliana Paes, Lívia Andrade e Rafa Kalimann são algumas personalidades públicas que fazem procedimentos estéticos com bioestimuladores de colágeno para levantar o bumbum. De acordo com a dermatologista Dra. Angélica Pimenta, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esse método estimula a produção do colágeno, restaurando a aparência jovem e natural da pele.

“Esse procedimento é minimamente invasivo e estimula a produção natural de colágeno, agindo na recuperação, firmeza e elasticidade da pele – em muitos casos, diminui a temida celulite”, disse.

O diferencial desse tratamento é que existem inúmeras possibilidades de fazer estímulos de colágeno em cada região do corpo – abdômen, interno das coxas, braços, pescoço, mãos e glúteos – tratando a flacidez da pele e cuidando das indesejáveis celulites.

“Na clínica, avaliamos a necessidade de cada paciente para definir o melhor plano de tratamento. Os resultados começam a aparecer logo nos primeiros meses após a primeira aplicação e, dependendo do caso, indicamos que o protocolo seja feito em média de três a seis sessões, com intervalos de 15 a 20 dias”, explica a dermatologista Angélica Pimenta. 

A especialista ressalta que não existe idade adequada para iniciar o tratamento, mas ele depende dos hábitos de vida do paciente e dos fatores genéticos.