Laser íntimo e suas indicações

Dra. Angélica Pimenta

Os efeitos do envelhecimento estão presentes em todas as partes do corpo, inclusive na região íntima, que também sofre com a perda de colágeno e elasticidade.

Novas tecnologias, como o laser, podem ajudar a recuperar o viço de forma rápida e eficaz. E as mulheres estão cada vez mais em busca do chamado rejuvenescimento íntimo, sabiam, meus amores?

A prova disso é que a procura pelo rejuvenescimento íntimo cresceu 250% nas pesquisas do Google. O procedimento pode ser feito para melhorar a aparência da região íntima, deixando-a mais clara, como também para o tratamento de problemas como flacidez, incontinência urinária, candidíase de repetição, falta de lubrificação, dor na relação, entre outros.

Também usamos lasers para clarear a região, aparelhos para diminuir gordura local. Em alguns casos, dependendo da situação da paciente, pode ser indicado também cirurgias ou microcirurgias para diminuir assimetrias, como no caso de pequenos lábios maiores, que atrapalham a mulher em atividades corriqueiras, como esportes.