Conheça novas tendências para tratamento da genitália feminina

Dra. Angélica Pimenta

Remodelar, amenizar a flacidez e até clarear a região íntima. Esses são alguns dos procedimentos que ganharam os consultórios dermatológicos e figuram como os mais procurados na área de harmonização íntima. Quem afirma é a médica dermatologia e especialista em rejuvenescimento íntimo, Dra. Angélica Pimenta.

Segundo a profissional, os tratamentos íntimos estéticos e funcionais para problemas enfrentados por mulheres de todas as idades, como a candidíase de repetição e o ressecamento, têm tido um grande aumento. “Antes, essa área da dermatologia era pouco explorada, agora, temos procedimentos e protocolos voltados exclusivamente para essas situações, com resultados ótimos”, diz a médica.

No quesito beleza, com procedimentos como laser, ultrassom, peeling e preenchimento, é possível resolver queixas femininas comuns, como áreas íntimas escuras ou flácidas. “Os protocolos são feitos em consultório, sem necessidade de internação, com incômodo mínimo e a paciente voltando às atividades normais até no mesmo dia”, garante a especialista.

Entre as disfunções, os protocolos dermatológicos íntimos ajudam a tratar incontinência urinária, atrofias, dores durante as relações sexuais, ressecamentos. “São procedimentos simples, muitas vezes indolores, que vão devolver à mulher autoestima, confiança e qualidade de vida”, tranquiliza a médica.