Como proteger seus cabelos durante o verão

Dra. Angélica Pimenta

Não importa se a água é salgada do mar ou com cloro da piscina. Ambas, sem os devidos cuidados, podem causar danos aos fios, sabiam meus amores?

O que ajuda a minimizar qualquer dano é não molhar os cabelos, prendê-los em um coque alto, evitando o contato contínuo com a água. Mas quem consegue neste verão de dias quentes

Caso seja impossível, pode se usar um creme hidrantante sem enxague ou um leave-in ou ainda um óleo capilar antes do mergulho e reaplicar o produto após o contato com água. Dê preferência a produtos com protetor solar, esse tipo de produto cria uma película de proteção ao redor dos fios, protegendo-os.

Usar chapéus, bonés ou lenços é também uma forma de proteger os fios do sol. Use e abuse deste recurso.

E não esqueçam que temos aqui na Caiena, os pacientes passam por uma análise tricológica onde criamos um plano individual e personalizado, capaz de oferecer melhora da saúde da haste dos fios e couro cabeludo.

Para focar no tipo de cabelo, necessidades e anseios do paciente, é determinado previamente o que será necessário para que os fios atinjam uma aparência saudável, antes de ser realizado um dos tratamentos oferecidos.

Além dos procedimentos, são utilizados cremes específicos, manipulados e hipoalergênicos, dermatologicamente testados e aprovados para cada tipo de cabelo. Faça uma avaliação e descubra do que seu cabelo realmente precisa!