Vasinhos e Varizes

Os VASINHOS (tecnicamente chamados de telangiectasias) ficam nas camadas superficiais da pele e têm no máximo um milímetro de diâmetro. Já as VARIZES têm diâmetro superior a um milímetro e estão localizadas embaixo da pele. O principal fator para o aparecimento de VASINHOS e VARIZES é a hereditariedade, mas ficar muito tempo sentado ou de pé no dia a dia, sendentarismo, má alimentação e falta de ingestão de líquidos aumentam os riscos de adquirir os problemas. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com VASINHOS e VARIZES:

• ESCLEROTERAPIA A Escleroterapia é o tratamento mais comum para varizes, com mais de 75 anos no mercado. ela promete eliminar de 50 a 85% do problema após algumas sessões. A Escleroterapia é a aplicação de uma substância química diretamente na variz com o objetivo de ar as células da mesma, e assim, eliminá-la. É um tratamento seguro, simples e com bom custo benefício, tornando-se a principal opção quando o assunto são vasos e varizes.

• LASER ND:YAG O Laser Nd:YAG é o aparelho com maior potencial de penetração do mercado. Pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e um menor risco de complicações. Atualmente, é uma das melhores opções na eliminação e melhora de lesões vasculares.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP