Rugas

apesar de ser um processo natural da vida, ninguém quer envelhecer. com o envelhecimento, alguns problemas de saúde e estéticos aparecem para piorar ainda mais a autoestima de muita gente, como as temidas rugas.
as rugas são dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem ações na qualidade da pele no fundo das mesmas. elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.
o aparecimento das rugas se inicia pelo aparecimento das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial. além do aparecimento das rugas, com o processo do envelhecimento pode haver algumas ações de cor da pele da face, pequenos tumores benignos como por exemplo as chamadas queratoses (marcas marrons a pretas com superfície rugosa), melanoses (manchas marrons), nevos (pintas pretas), aumento do número de vasos sanguíneos e até mesmo leucodermias (manchas brancas pequenas arredondadas).
mas sempre existem pequenas soluções, principalmente quando o desejo é diminuir um pouco dessas temidas rugas. veja alguns tratamentos estéticos indicados para este problema:

• fios de sustentação um dos mais recentes lançamentos no país são os fios confeccionados com ácido polilático. esses fios têm efeito rejuvenescedor assim que são colocados. a melhora imediata se explica pelo tracionamento da pele. o fio de ácido polilático resulta em um efeito lifting (suspensão da pele), sem que seja necessário fazer cortes. sua colocação é feita em consultório, com anestesia somente nos pontos de entrada dos fios. as áreas nas quais os fios são colocados são a testa, as próximas ao osso malar (bochechas), o contorno facial e o pescoço. o fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo.

• laser de co2 fracionado há alguns anos, o laser de co2 era considerado extremamente agressivo. agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. o laser de co2 fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. o aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. atualmente, o laser de co2 fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• luz intensa pulsada (lip) quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a luz pulsada está na lista das melhores opções. ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. o procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• preenchimento a hidroxiapatita de cálcio (caha) é a grande novidade no brasil quando o assunto é preenchimento. sucesso absoluto nos estados unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. o colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. já o ácido poli-l-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.

• toxina botulínica o uso da toxina botulínica na dermatologia cresceu rapidamente nos últimos anos, e atualmente é o procedimento cosmético mais realizado nos eua. essa toxina é produzida por uma bactéria (clostridium botulinum) e promove a paralisia do músculo tratado, evitando e/ou atenuando as famosas rugas de expressão, o que deixa o rosto com uma aparência mais jovem e descansada. a toxina também ajuda em outras frentes de rejuvenescimento, como no nefertiti lift, que é feito no pescoço e no contorno da mandíbula. a técnica causa relaxamento no músculo do platisma, e isso acaba esticando a pele do pescoço e melhorando o contorno mandibular.

• ultrassom microfocado o ultrassom mirofocado uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele ao realizar microações musculares na pele, dando um efeito lifting no rosto e pescoço. a tecnologia atua penetrando na pele, atingindo as camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial. a técnica causa um efeito lifting natural, melhorando a flacidez. atua na produção de colágeno, o que ajuda a manter a pele mais jovem e menos flácida por muito mais tempo.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP