Queda Capilar

A QUEDA CAPILAR é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, tanto emocionais como de saúde. Além de ser algo que pode afetar qualquer pessoa, a QUEDA CAPILAR é uma queixa comum entre as mulheres e, quando se tratar de uma patologia, pode ser por diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras.
Antes de mais nada, é interessante saber que perder o cabelo é algo “normal”, ou seja, cerca de 20 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa se comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.
No entanto, muitas das pessoas que apresentam uma QUEDA CAPILAR mais acentuada ou fora do comum, pode ser algum problema de saúde mais grave. Vale lembrar que mesmo em casos onde ocorre mais perda capilar, não é motivo para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os cabelos que caem serão repostos por novos fios!

Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à QUEDA CAPILAR temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Estresse físico ou emocional também causam a queda capilar. Por fim, medicamentos também podem causar A QUEDA CAPILAR, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP