Poros Abertos

Os POROS ABERTOS são secundários ao aumento da função das glândulas sebáceas. A glândula produz muito sebo, o ducto fica dilatado e fica visível pelo lado de fora: isso é o poro aberto. Então, a falta de uniformidade, uma aparência mais gordurosa e brilhante da pele são, resumidamente, as consequências de ter POROS ABERTOS - problema que atinge mais as mulheres e, principalmente, quem tem a pele oleosa. Não é nada de envelhecimento, nem de impureza, nem de maquiagem. É uma predisposição mesmo.
Para evitar POROS ABERTOS é necessário incluir sabonete específicos, e de preferência a base de ácido salicílico e enxofre na rotina diária de limpeza. O ácido glicólico ou retinóico, enxofre e peróxido de benzoíla também são ótimas opções para POROS ABERTOS. O protetor solar deve ter toque seco e ser usado no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após o almoço. Quem sofre com POROS ABERTOS tem que remover o protetor para repassar. Se possível, vale apostar em uma temperatura morna da água, não havendo necessidade de esfoliação, pois quanto mais esfolia, mais dilatado fica o poro.
O excesso de maquiagem e o acúmulo de resíduos na pele pioram os POROS ABERTOS, porque entopem as glândulas, aumentam a pressão nos ductos, que ficam mais largos ainda. É fundamental usar diariamente o demaquilante no final do dia para evitar os POROS ABERTOS. Para disfarçar o problema, aposte em no primer, juntamente com protetor solar já com base. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com os POROS ABERTOS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Intensa Pulsada (LIP) está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, e até mesmo estrias, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP