Flacidez

A FLACIDEZ é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo (que apoiam e ligam um tecido ao outro). Pode ocorrer na pele ou na musculatura. A FLACIDEZ pode ocorrer de forma natural ou devido a vários outros fatores, como genética, excesso de sol, sedentarismo, má alimentação, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
A FLACIDEZ pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A FLACIDEZ também pode ser de pele e deve-se a perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células. Com isso, a pele fica caída e com aspecto envelhecido. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar na FLACIDEZ:

• FIOS DE SUSTENTAÇÃO Um dos mais recentes lançamentos no País são os fios confeccionados com ácido polilático. Esses fios têm efeito rejuvenescedor assim que são colocados. A melhora imediata se explica pelo tracionamento da pele. O fio de ácido polilático resulta em um efeito lifting (suspensão da pele), sem que seja necessário fazer cortes. Sua colocação é feita em consultório, com anestesia somente nos pontos de entrada dos fios. As áreas nas quais os fios são colocados são a testa, as próximas ao osso malar (bochechas), o contorno facial e o pescoço. O fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo. eles se manteriam intactos por até dois anos. Esta é uma das maiores diferenças do novo recurso em comparação a métodos semelhantes (como fio russo e de ouro), que não são absorvidos.

• INTRADERMOTERAPIA A Intradermoterapia, ou Mesoterapia, é uma técnica de aplicação de micro-injeções na pele ou no subcutâneo (gordura) com medicamentos específicos para tratar cada tipo de problema. Na gordura localizada são aplicados lipolíticos, medicamentos que promovem a quebra da célula de gordura. é possível tratar gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, envelhecimento cutâneo, olheiras e alopecia. A técnica é de origem francesa e tem sido muito utilizada em consultórios dermatológicos por ser completa e muito eficiente.

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• MASSAGEM MODELADORA A Massagem Modeladora melhora a oxigenação dos tecidos, e assim, elimina medidas corporais. O segredo está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor. Além da gordura localizada, ela combate celulite e flacidez. Em média, se tem perda de 3 a 5 cm de medida, em pelo menos 3 sessões.

• PREENCHIMENTO A hidroxiapatita de cálcio (CaHA) é a grande novidade no Brasil quando o assunto é Preenchimento. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. O colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. Já o Ácido Poli-L-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. Por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. Ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.

• RADIOFREQUÊNCIA A Radiofrequência é um dos tratamentos preferidos, pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão. Ela aquece a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, atingindo células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. O aquecimento é em torno de 40 graus. É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

• ULTRASSOM Quando o Ultrassom é usado de forma estética, o tratamento pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos, e consequentemente, estímulo de colágeno. Ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez, além de perda de firmeza da pele do rosto e pescoço. A utilização do ultrassom é uma nativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva.

• ULTRASSOM MICROFOCADO O Ultrassom Mirofocado uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele ao realizar microações musculares na pele, dando um efeito lifting no rosto e pescoço. A tecnologia atua penetrando na pele, atingindo as camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial. A técnica causa um efeito lifting natural, melhorando a flacidez. Atua na produção de colágeno, o que ajuda a manter a pele mais jovem e menos flácida por muito mais tempo.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP