Estrias

Comuns principalmente nas mulheres, as ESTRIAS são o rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. essas fibras são responsáveis pela elasticidade e tonicidade do tecido. ou seja, quando a pele se estende (seja por ação hormonal, gravidez ou obesidade) tende a romper fibras elásticas do local. para conter este rompimento, o organismo cicatriza aquele local, e logo, surgem as ESTRIAS.
Existem dois tipos de ESTRIAS: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas. As ESTRIAS róseas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as ESTRIAS podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele.
A obesidade, gestação, síndrome de cushing e uso de corticosteróides tópicos ou sistêmicos estão diretamente associadas ao seu surgimento de ESTRIAS. os tratamentos para ESTRIAS visam melhorar o aspecto estético, estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar na ESTRIAS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LASER ND:YAG O Laser Nd:YAG é o aparelho com maior potencial de penetração do mercado. Pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e um menor risco de complicações. Atualmente, é uma das melhores opções na eliminação e melhora de estrias.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• MICROPUNTURA A Micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermógrafo, que tem uma pequena agulha. As estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele. O procedimento cria uma camada de camuflagem que deixa as estrias quase imperceptíveis.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, e até mesmo estrias, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.

• RADIOFREQUÊNCIA A Radiofrequência é um dos tratamentos preferidos, pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão. Ela aquece a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, atingindo células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. O aquecimento é em torno de 40 graus. É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP