Clareamento Axilas, Buço e Virilha

Após realizar a depilação durante um tempo, em algumas pessoas, é possível identificar um aspecto mais escuro da região das axilas, virilha e buço. Para quem usa creme depilatório, e principalmente para quem usa lâmina, isto ocorre porque estes métodos tendem a deixar a pele desses locais irritadas, produzindo melanina como forma de proteção. Este pigmento é o responsável pela mudança de tonalidade na pele, formando as manchas.

Para evitar o problema, o mais adequado é apostar em depilação com cera fria (menos agressiva para a pele), Epilação a Laser ou Luz Intensa Pulsada. Essas sugestões também são indicadas para quem possui inflamação durante o crescimento do pelo (foliculite), também razão para o aparecimento das manchas.



Vale lembrar que axilas, virilha e coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, sofrendo maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele naturalmente. Existem outros fatores, como estar com a pele muito bronzeada pelo sol no momento da depilação, pelos mais grossos, alergias e ações hormonais que também desencadeiam o escurecimento. Nesses casos, é possível ter outras partes do corpo escuras, como o pescoço. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no CLAREAMENTO:

PEELING QUÍMICO
O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sob a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da mesma. O procedimento é indicado para remoção de manchas, acne, marcas de envelhecimento causadas pelo sol e melhora da textura da pele de uma maneira geral. As substâncias químicas utilizadas são ácido retinoico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, o tratamento pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.



LUZ INTENSA PULSADA
Um tratamento eficaz no combate ao envelhecimento da pele é a Luz Intensa Pulsada. Ela diminui manchas, elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e firmeza. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos. O tratamento é versátil e pode ser feito em qualquer área do corpo. A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que consegue diminuir linhas de expressão, reduzir flacidez, tratar rosácea, eliminar manchas e melhorar brilho da pele.



EPILAÇÃO A LASER
A depilação a laser é um tratamento destinado à remoção de pelos de forma rápida, eficiente e segura sem danificar a pele, como em outros processos de depilação periódica. O tratamento também ajuda a estimular o colágeno, deixando a pele com uma aparência mais saudável.

AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP