Celulite

A CELULITE não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. A CELULITE é uma ação causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que as mesmas fiquem cheias e endurecidas. Isso deixa o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados e aspecto de "casca de laranja".

As causas mais comuns de CELULITE são a idade, história familiar, cigarro, sedentarismo, pouca ingestão de líquidos, estresse e dieta rica em sal, gorduras e carboidratos. A CELULITE também pode aparecer por fatores hormonais, ou quando os vasos linfáticos recebem substâncias nocivas vindas do sangue, como por exemplo, a ureia.




A CELULITE é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), oito em cada 10 mulheres têm algum grau do problema. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a CELULITE. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente do homem, o que propicia o aparecimento com maior facilidade. Se estiver incomodada com o problema, saiba que existem alguns tratamentos. Conheça:

DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Com isso, há a diminuição de edemas e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.



INTRADERMOTERAPIA
A Intradermoterapia é um método que permite a injeção de medicamentos diretamente na área afetada, sendo recomendável para o combate a celulite e gordura localizada. Embora seja invasivo, tem como vantagem restringir a ação do medicamente exclusivamente na região desejada. Isso é bem diferente de ingerir um remédio via oral e fazê-lo atingir todo o sistema vascular. A Intradermoterapia é realizada com o uso de agulhas curtas para a injeção dos medicamentos.



MASSAGEM MODELADORA
Enquanto a Drenagem Linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a Massagem Modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura, a partir de movimentos vigorosos que resultam na eliminação de toxinas pelos gânglios linfáticos, melhora na circulação sanguínea e redução de medidas através de aparelhos. Seus efeitos benéficos não são somente estéticos, esta massagem também é capaz de promover relaxamento e bem estar, aliviando a tensão muscular e o estresse.



RADIOFREQUÊNCIA
A Radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez, rugas e linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias. O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 40ºC, aumentando a produção de mais fibras de colágeno, dando sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão, mas o tratamento é progressivo.



ULTRASSOM
Quando o Ultrassom é usado de forma estética, o tratamento pode quebrar gorduras ou promover microcoagulação dos tecidos, e consequentemente, estímulo de colágeno. O tratamento pode ser utilizado tanto no combate a gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez do rosto e pescoço. O Ultrassom leva ao rompimento e destruição de células de gordura, e assim, torna a textura da pele muito melhor. A utilização do ultrassom é uma nativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva.

AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP