Acne

Temida por grande parte dos adolescentes, e por muitos adultos, a ACNE é uma doença inflamatória na pele que pode acometer em um comprometimento estético da mesma. A ACNE ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação na cútis.

A ACNE mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).


Este tipo de doença de pele é mais comumente no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Dependendo da gravidade, a ACNE pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado – menor é o risco de manchas e marcas.

Vale lembrar que a ACNE geralmente não é uma condição médica séria, mas você deverá procurar um dermatologista para tratar espinhas persistentes ou cistos inflamados, a fim de evitar outros danos à pele. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no combate da ACNE:

LASER ABLATIVO FACIAL
O Laser, utilizado amplamente na medicina, é usado especialmente no rejuvenescimento facial, melhora do aspecto de cicatrizes pós-operatórias e de acne, além de melhora do aspecto de estrias e de alguns tipos de manchas. Dentre as diversas tecnologias a laser hoje disponíveis, optamos pelo uso do laser ablativo. Este tratamento permite uma melhora da textura e firmeza da pele, e pode ser realizado na face, pescoço, colo, braços e mãos, bem como outras áreas corporais com cicatrizes e estrias.


PREENCHIMENTO CUTÂNEO
O Preenchimento Cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes. A técnica é muito utilizada para atenuar o sulco nasogeniano (bigode chinês) ou ao redor dos lábios (código de barras).


MICROAGULHAMENTO
A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, conhecida também como Microagulhamento, é o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões na pele. O tratamento é indicado para rejuvenescimento em geral, melhorando rugas, flacidez e textura da pele, além de acne, cicatrizes e estrias. Também é um tratamento complementar após sessões de toxina botulínica, preenchimento e peeling. No entanto, também há indicações do uso do Microagulhamento para os cabelos, sendo aplicado no couro cabeludo para a calvície e queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres.


PEELING QUÍMICO
O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sob a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da mesma. O procedimento é indicado para remoção de manchas, acne, marcas de envelhecimento causadas pelo sol e melhora da textura da pele de uma maneira geral. As substâncias químicas utilizadas são ácido retinoico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, o tratamento pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.


LUZ INTENSA PULSADA
Um tratamento eficaz no combate ao envelhecimento da pele é a Luz Intensa Pulsada. Ela diminui manchas, elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e firmeza. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos. O tratamento é versátil e pode ser feito em qualquer área do corpo. A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que consegue diminuir linhas de expressão, reduzir flacidez, tratar rosácea, eliminar manchas e melhorar brilho da pele.


LIMPEZA DE PELE
A limpeza de pele é um procedimento estético, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos). Serve para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP