A depilação a laser é um procedimento bastante famoso pelas brasileiras, principalmente por possibilitar tanto uma melhora estética da pele, como também traz inúmeros benefícios para a saúde do nosso corpo. Pensando nisso, trouxemos 4 vantagens da depilação a laser para o conforto e a saúde da nossa pele.
Quer entender um pouco mais sobre o assunto?
Confira as informações completas no conteúdo abaixo:
O que é a depilação a laser e como ela funciona?
A depilação a laser é um procedimento de remoção definitiva dos pelos. Ela consiste na cauterização dos folículos pilosos a partir da aplicação de feixes de luz na estrutura dos fios. Isso acontece pois o aparelho de depilação a laser emite uma energia que é atraída pela pigmentação dos fios.
Quando os pelos são atingidos pelos feixes de luz, a sua estrutura fica fragilizada e alguns fios são removidos por completo. Entretanto, como isso também depende do tamanho desses fios no dia da sessão, um bom resultado da depilação a laser vai exigir um maior número de sessões.
A necessidade de um maior número de sessões acontece pois cada fio cresce em um tempo diferente. Logo, é normal que você não consiga remover os seus pelos em uma sessão única.
4 vantagens da depilação a laser
Além do parâmetro estético, a depilação a laser também apresenta uma série de benefícios para a saúde e por isso também pode ser usada como tratamento auxiliar de uma série de condições dermatológicas que prejudicam a saúde ou o conforto da nossa pele. Confira os exemplos a seguir:
1. Auxilia no tratamento para a foliculite
Como dito anteriormente, a depilação a laser é um procedimento que consegue remover os pelos de forma definitiva. Dessa forma, mesmo que ela não consiga impedir o aparecimento de foliculite, a depilação a laser vai ser capaz de reduzir o número de crises causadas pela necessidade de depilação, já que não existirão pelos para serem removidos.
A foliculite é uma condição inflamatória causada por uma infecção dos folículos pilosos a partir de fungos ou bactérias. Ela pode atingir pessoas de todas as idades, raças e sexo, e geralmente consiste num quadro de irritação da pele, com o surgimento de abcessos.
É muito comum que essa condição apareça após a utilização de barbeadores nas ceras depilatórias em pessoas com tendência à essa condição. A depender de cada caso, a foliculite pode ser tratada com a utilização de sabonetes, cremes tópicos e antibióticos, trazendo como tratamento auxiliar a remoção definitiva dos fios pela depilação a laser.
2. Auxilia no tratamento de manchas escuras
Quando utilizamos lâminas de barbear e ceras depilatórias, acabamos agredindo a primeira camada da pele. Dessa forma, após esse processo de “agressão”, o nosso organismo entende que existe a necessidade de reforçar a proteção da nossa pele a partir da produção exacerbada de melanina no local, gerando o aparecimento de manchas escuras.
Logo, para que seja possível melhorar essa condição, a remoção dos fios através da depilação a laser pode ser utilizada em parceria com outros agentes dermatológicos, indicados por seu médico dermatologista.
3. Auxilia no tratamento do mau odor
O mau odor das axilas é um processo natural da pele devido a presença de bactérias e fungos na região. Entretanto, esse mau odor deve ser tratado para que assim possamos evitar o surgimento de doenças e sejamos capazes de melhorar o nosso conforto e qualidade de vida.
Nesse caso, a presença de pelos pode contribuir para a potencialização do mau odor e da sudorese, por isso, a depilação a laser é apresentada como um tratamento alternativo para o tratamento dessas condições como uma vantagem em sua utilização.
4. Pele lisa e macia
Por fim, o desejado por muitas mulheres brasileiras é a conquista por uma pele lisa, macia e esteticamente agradável. Dessa forma, a depilação a laser é uma aliada para garantir uma pele bonita e saudável a partir da remoção definitiva dos pelos, evitando assim o surgimento de irritações, manchas, coceiras e outros problemas atrelados a necessidade de aparar os pelos com métodos como lâminas, cremes e ceras depilatórias.