Tratamentos

Tratamentos modernos e equipamentos de alta tecnologia


A Clínica Angélica Pimenta oferece um atendimento seguro, prático e eficaz. O atendimento é realizado de forma
completa e individualizada, oferecendo um serviço personalizado para cada paciente. Confira abaixo os procedimentos realizados na clínica:
Temida por grande parte dos adolescentes, e por muitos adultos, a ACNE é uma doença inflamatória na pele que pode acometer em um comprometimento estético da mesma. A ACNE ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação na cútis.

A ACNE mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).


Este tipo de doença de pele é mais comumente no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Dependendo da gravidade, a ACNE pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado – menor é o risco de manchas e marcas.

Vale lembrar que a ACNE geralmente não é uma condição médica séria, mas você deverá procurar um dermatologista para tratar espinhas persistentes ou cistos inflamados, a fim de evitar outros danos à pele. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no combate da ACNE:

LASER ABLATIVO FACIAL
O Laser, utilizado amplamente na medicina, é usado especialmente no rejuvenescimento facial, melhora do aspecto de cicatrizes pós-operatórias e de acne, além de melhora do aspecto de estrias e de alguns tipos de manchas. Dentre as diversas tecnologias a laser hoje disponíveis, optamos pelo uso do laser ablativo. Este tratamento permite uma melhora da textura e firmeza da pele, e pode ser realizado na face, pescoço, colo, braços e mãos, bem como outras áreas corporais com cicatrizes e estrias.


PREENCHIMENTO CUTÂNEO
O Preenchimento Cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes. A técnica é muito utilizada para atenuar o sulco nasogeniano (bigode chinês) ou ao redor dos lábios (código de barras).


MICROAGULHAMENTO
A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, conhecida também como Microagulhamento, é o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões na pele. O tratamento é indicado para rejuvenescimento em geral, melhorando rugas, flacidez e textura da pele, além de acne, cicatrizes e estrias. Também é um tratamento complementar após sessões de toxina botulínica, preenchimento e peeling. No entanto, também há indicações do uso do Microagulhamento para os cabelos, sendo aplicado no couro cabeludo para a calvície e queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres.


PEELING QUÍMICO
O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sob a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da mesma. O procedimento é indicado para remoção de manchas, acne, marcas de envelhecimento causadas pelo sol e melhora da textura da pele de uma maneira geral. As substâncias químicas utilizadas são ácido retinoico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, o tratamento pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.


LUZ INTENSA PULSADA
Um tratamento eficaz no combate ao envelhecimento da pele é a Luz Intensa Pulsada. Ela diminui manchas, elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e firmeza. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos. O tratamento é versátil e pode ser feito em qualquer área do corpo. A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que consegue diminuir linhas de expressão, reduzir flacidez, tratar rosácea, eliminar manchas e melhorar brilho da pele.


LIMPEZA DE PELE
A limpeza de pele é um procedimento estético, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos). Serve para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

A Alopecia Androgenética, como o próprio nome indica, é fortemente determinada pelo nosso perfil genético (significa que a CALVÍCIE tende a permanecer por toda a vida). Estima-se que até 70% dos homens e 40% das mulheres serão afetados por esse tipo de CALVÍCIE em algum momento da vida, sendo que as chances de manifestá-la aumentam com a idade.


Já a Alopecia Areata provoca áreas específicas de CALVÍCIE, que podem surgir e se recuperar espontaneamente. Acredita-se que nesse caso, o problema é causado por uma disfunção do sistema imunológico, podendo atingir diversas regiões como couro cabeludo, sobrancelhas, cílios, barba, entre outros.



Um terceiro tipo é a Alopecia Cicatricial, resultante de infecções bacterianas severas no couro cabeludo, que acabam gerando cicatrizes. Enquanto alguns experimentam somente a queda de cabelo como manifestação isolada da alopecia cicatricial, outros acabam sentindo ainda uma série de sintomas desconfortáveis, como coceira, sensibilidade, ardência, vermelhidão e até mesmo a formação de placas ou pústulas.



Mas e a QUEDA CAPILAR? Nesse caso, chama-se de Eflúvio Telógeno, que faz com que os fios comecem a entrar prematuramente na fase final do seu ciclo de vida. Isso ocorre devido a diversos fatores como ações hormonais, doenças severas, doenças crônicas, ações nutricionais, medicações específicas, gravidez, traumas físicos e psicológicos.

No entanto, alguns medicamentos tópicos e via oral podem minimizar, atrasar ou interromper a manifestação da CALVÍCIE. Além dessas substâncias, veja alguns tratamentos que podem auxiliar na CALVÍCIE:

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR
A Intradermoterapia Capilar trata-se de uma técnica de origem francesa, extremamente difundida em toda a Europa. Consiste na introdução de injeções no couro cabeludo, com substâncias que vão tratar a queda de cabelos e estimular o crescimento de novos fios, trazendo excelentes resultados. Tem indicação principal no controle de quedas agudas de cabelo (eflúvio telógeno agudo) ou para o tratamento de resgate de quadros progressivos, como a alopecia androgenética.



LED CAPILAR
LED (Luz Emitida por Diodo) é um laser desenvolvido especificamente para o estímulo capilar. Ele prolonga a fase anágena (de crescimento) do ciclo de vida do cabelo, por meio de um fenômeno chamado bioestimulação. Esse laser ainda tem ação anti-inflamatória e diminui a oleosidade do couro cabeludo. Para restauração capilar, o LED também é útil. Ele age por fotomodulação, acelerando o crescimento capilar e garantindo fios mais fortes. Também diminui a chance de aparecerem irritações.



MICROAGULHAMENTO
A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, conhecida também como Microagulhamento, é o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões na pele. O tratamento é indicado para rejuvenescimento em geral, melhorando rugas, flacidez e textura da pele, além de acne, cicatrizes e estrias. Também é um tratamento complementar após sessões de toxina botulínica, preenchimento e peeling. No entanto, também há indicações do uso do Microagulhamento para os cabelos, sendo aplicado no couro cabeludo para a calvície e queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres.

A CELULITE não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. A CELULITE é uma ação causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que as mesmas fiquem cheias e endurecidas. Isso deixa o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados e aspecto de "casca de laranja".

As causas mais comuns de CELULITE são a idade, história familiar, cigarro, sedentarismo, pouca ingestão de líquidos, estresse e dieta rica em sal, gorduras e carboidratos. A CELULITE também pode aparecer por fatores hormonais, ou quando os vasos linfáticos recebem substâncias nocivas vindas do sangue, como por exemplo, a ureia.




A CELULITE é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), oito em cada 10 mulheres têm algum grau do problema. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a CELULITE. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente do homem, o que propicia o aparecimento com maior facilidade. Se estiver incomodada com o problema, saiba que existem alguns tratamentos. Conheça:

DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Com isso, há a diminuição de edemas e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.



INTRADERMOTERAPIA
A Intradermoterapia é um método que permite a injeção de medicamentos diretamente na área afetada, sendo recomendável para o combate a celulite e gordura localizada. Embora seja invasivo, tem como vantagem restringir a ação do medicamente exclusivamente na região desejada. Isso é bem diferente de ingerir um remédio via oral e fazê-lo atingir todo o sistema vascular. A Intradermoterapia é realizada com o uso de agulhas curtas para a injeção dos medicamentos.



MASSAGEM MODELADORA
Enquanto a Drenagem Linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a Massagem Modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura, a partir de movimentos vigorosos que resultam na eliminação de toxinas pelos gânglios linfáticos, melhora na circulação sanguínea e redução de medidas através de aparelhos. Seus efeitos benéficos não são somente estéticos, esta massagem também é capaz de promover relaxamento e bem estar, aliviando a tensão muscular e o estresse.



RADIOFREQUÊNCIA
A Radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez, rugas e linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias. O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 40ºC, aumentando a produção de mais fibras de colágeno, dando sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão, mas o tratamento é progressivo.



ULTRASSOM
Quando o Ultrassom é usado de forma estética, o tratamento pode quebrar gorduras ou promover microcoagulação dos tecidos, e consequentemente, estímulo de colágeno. O tratamento pode ser utilizado tanto no combate a gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez do rosto e pescoço. O Ultrassom leva ao rompimento e destruição de células de gordura, e assim, torna a textura da pele muito melhor. A utilização do ultrassom é uma nativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva.

Apresentada de variadas formas, tamanhos e profundidades, as CICATRIZES podem surgir a partir de espinhas, cirurgias ou acidentes. Isso porque quando há qualquer tipo de trauma na pele, ela precisa se curar, e então começa o processo de cicatrização - que pode acabar deixando marcas maiores ou menores, dependendo da causa e local do trauma.

Quando acontece a cicatrização, cada pele e local podem ficar diferentes, alguns sendo mais bonitos esteticamente e outros até comprometendo a movimentação do local afetado. Cicatrização é o nome dado ao processo natural de cura de um ferimento, por acidente, doença ou cirurgia. Seu tamanho e intensidade variam de acordo com o tempo em que a pessoa ficou ferida e o tipo de pele.



No geral, CICATRIZES tornam-se mais discretas com o passar do tempo e costumam deixar marcas mais intensas em locais onde a movimentação é constante, como na mandíbula, nos joelhos, cotovelos, ombros, costas e pés.

Da mesma forma que existem diferentes tipos de CICATRIZES, também é possível encontrar diferentes tratamentos para tentar diminuir seus efeitos, como uso de cremes até cirurgias plásticas. No entanto, é importante saber que as CICATRIZES não desaparecem por completo, o objetivo dos tratamentos é deixá-las menos perceptíveis. Para tanto existem diversas possibilidades, recomendados de acordo com o tipo e local da cicatriz. Veja alguns tratamentos:

INTRADERMOTERAPIA
A Intradermoterapia é um método que permite a injeção de medicamentos diretamente na área afetada, sendo recomendável para o combate a celulite e gordura localizada. Embora seja invasivo, tem como vantagem restringir a ação do medicamente exclusivamente na região desejada. Isso é bem diferente de ingerir um remédio via oral e fazê-lo atingir todo o sistema vascular. A Intradermoterapia é realizada com o uso de agulhas curtas para a injeção dos medicamentos.



LASER ABLATIVO FACIAL
O Laser, utilizado amplamente na medicina, é usado especialmente no rejuvenescimento facial, melhora do aspecto de cicatrizes pós-operatórias e de acne, além de melhora do aspecto de estrias e de alguns tipos de manchas. Dentre as diversas tecnologias a laser hoje disponíveis, optamos pelo uso do laser ablativo. Este tratamento permite uma melhora da textura e firmeza da pele, e pode ser realizado na face, pescoço, colo, braços e mãos, bem como outras áreas corporais com cicatrizes e estrias.


PREENCHIMENTO CUTÂNEO
O Preenchimento Cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes. A técnica é muito utilizada para atenuar o sulco nasogeniano (bigode chinês) ou ao redor dos lábios (código de barras).


MICROAGULHAMENTO
A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, conhecida também como Microagulhamento, é o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões na pele. O tratamento é indicado para rejuvenescimento em geral, melhorando rugas, flacidez e textura da pele, além de acne, cicatrizes e estrias. Também é um tratamento complementar após sessões de toxina botulínica, preenchimento e peeling. No entanto, também há indicações do uso do Microagulhamento para os cabelos, sendo aplicado no couro cabeludo para a calvície e queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres.


PEELING QUÍMICO
O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sob a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da mesma. O procedimento é indicado para remoção de manchas, acne, marcas de envelhecimento causadas pelo sol e melhora da textura da pele de uma maneira geral. As substâncias químicas utilizadas são ácido retinoico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, o tratamento pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.

Após realizar a depilação durante um tempo, em algumas pessoas, é possível identificar um aspecto mais escuro da região das axilas, virilha e buço. Para quem usa creme depilatório, e principalmente para quem usa lâmina, isto ocorre porque estes métodos tendem a deixar a pele desses locais irritadas, produzindo melanina como forma de proteção. Este pigmento é o responsável pela mudança de tonalidade na pele, formando as manchas.

Para evitar o problema, o mais adequado é apostar em depilação com cera fria (menos agressiva para a pele), Epilação a Laser ou Luz Intensa Pulsada. Essas sugestões também são indicadas para quem possui inflamação durante o crescimento do pelo (foliculite), também razão para o aparecimento das manchas.



Vale lembrar que axilas, virilha e coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, sofrendo maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele naturalmente. Existem outros fatores, como estar com a pele muito bronzeada pelo sol no momento da depilação, pelos mais grossos, alergias e ações hormonais que também desencadeiam o escurecimento. Nesses casos, é possível ter outras partes do corpo escuras, como o pescoço. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no CLAREAMENTO:

PEELING QUÍMICO
O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sob a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da mesma. O procedimento é indicado para remoção de manchas, acne, marcas de envelhecimento causadas pelo sol e melhora da textura da pele de uma maneira geral. As substâncias químicas utilizadas são ácido retinoico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, o tratamento pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.



LUZ INTENSA PULSADA
Um tratamento eficaz no combate ao envelhecimento da pele é a Luz Intensa Pulsada. Ela diminui manchas, elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e firmeza. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos. O tratamento é versátil e pode ser feito em qualquer área do corpo. A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que consegue diminuir linhas de expressão, reduzir flacidez, tratar rosácea, eliminar manchas e melhorar brilho da pele.



EPILAÇÃO A LASER
A depilação a laser é um tratamento destinado à remoção de pelos de forma rápida, eficiente e segura sem danificar a pele, como em outros processos de depilação periódica. O tratamento também ajuda a estimular o colágeno, deixando a pele com uma aparência mais saudável.

A CORREÇÃO DE LÁBIOS é uma técnica que se popularizou e já conquistou uma série de celebridades, como Kylie Jenner, Cristina Aguilera e Lindsay Lohan. O que chama atenção na maioria dos casos é o resultado exagerado, que gera desconfianças sobre o efeito provocado pelo procedimento. No entanto, a técnica tem tudo para render bons resultados, mas para isso, profissionais e pacientes precisam tomar certos cuidados.



Algumas clínicas ainda realizam a CORREÇÃO DE LÁBIOS com PMMA ou metacril, que são acrílicos derivados de petróleo. Hidrogel é o melhor de todos, mas mesmo assim acarreta complicação. Por se tratar de uma substância absolutamente sintética, que não é produzida de maneira nenhuma pelo corpo, pode provocar reações imediatas ou tardias, até dez anos depois do procedimento.

Atualmente, um dos produtos mais seguros e utilizados para a CORREÇÃO DE LÁBIOS é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Porém, de um tempo para cá, o preenchimento com gordura autógena – do próprio corpo -, vem sendo adotado por alguns profissionais. Em média, o preenchimento leva 1ml de ácido hialurônico e utiliza-se anestesia. O procedimento costuma desaparecer dentro de um ano e meio. Porém, o efeito estimulador de colágeno que ele provoca faz o resultado durar até três anos. O produto vai embora, mas deixa o estímulo preenchedor. Veja como funciona o tratamento com Preenchimento Labial:

PREENCHIMENTO LABIAL
O Preenchimento Labial é feito através da aplicação injetável de ácido hialurônico, a fim de preencher os lábios e as ruguinhas próximas à região, enquanto atrai moléculas de água e estimula a formação do próprio colágeno. Esse estímulo aumenta a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região. Depois da aplicação de um creme anestésico, o procedimento é feito em volta dos lábios, no contorno da área ou até dentro da boca a fim de criar volume e projeção. O preenchimento é indicado principalmente para quem tem lábios ou desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele) ou para amenizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.

Atualmente, em diversos consultórios de dermatologia e cirurgia plástica, é possível corrigir imperfeições do nariz com uma rinoplastia não cirúrgica. A CORREÇÃO DO NARIZ é uma pequena ou grande correção de defeitos no nariz, através de preenchimentos suaves e discretos no local. A CORREÇÃO DO NARIZ, também chamada de Rinomodelação, traz uma mudança significativa, e em muitos casos, evita a necessidade de cirurgias.



Vale lembrar que o Preenchimento de Nariz é uma técnica simples e rápida, sendo realizada suavemente no dorso do nariz, na ponta ou na columela. A aplicação tem no máximo 15 minutos. Porém, o médico que realiza Preenchimento de Nariz requer domínio completo da anatomia nasal. Não é um preenchimento de rotina e não deve ser realizado por profissionais pouco experientes.

A CORREÇÃO DE NARIZ pode ser feita com anestesia local, mas alguns pacientes se dão muito bem simplesmente com a utilização de preenchedores que já contem anestésico diluído na sua formulação. A melhor parte é que o paciente pode voltar às suas atividades, sem nenhuma restrição. Veja como funciona o tratamento com Preenchimento:

PREENCHIMENTO CUTÂNEO
O Preenchimento Cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes. A técnica é muito utilizada para atenuar o sulco nasogeniano (bigode chinês) ou ao redor dos lábios (código de barras).

A EPILAÇÃO A LASER é eficaz em diversas áreas do corpo, sendo vários tipos de laser usados para obter resultados duradouros. Consiste na grande concentração de calor no bulbo (local onde nasce o pelo) para danificá-lo, impedindo assim o crescimento de um novo pelo. A EPILAÇÃO A LASER elimina os pelos de forma menos dolorosa que outros métodos, além de eliminar grande parte deles de forma definitiva, havendo pouca recidiva. Quando há a volta do crescimento dos pelos, estes são mais finos e espaçados.



Como o laser tem afinidade à melanina, pessoas bronzeadas não devem se submeter ao método. O número de sessões de EPILAÇÃO A LASER dependerá da área tratada, densidade dos pelos e ciclo de crescimento dos mesmos. Após as sessões, a pessoa pode retornar as atividades imediatamente. Proteção solar é recomendada em todas as áreas expostas do corpo. Veja como funciona o tratamento de EPILAÇÃO A LASER:

EPILAÇÃO A LASER
A depilação definitiva a laser é um tratamento progressivo, onde o resultado pode ser muito satisfatório, se as sessões forem feitas da maneira correta. Com o passar do tratamento, os pelos vão ficando mais finos e menos resistentes, e cerca de 80% deles tem seu crescimento bloqueado. A luz emitida pelo laser atua sobre a melanina, provocando um aquecimento que destrói a zona germinativa do folículo piloso (raiz do pelo). O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, e os resultados são vistos logo nas primeiras sessões.

Comuns principalmente nas mulheres, as ESTRIAS são o rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. essas fibras são responsáveis pela elasticidade e tonicidade do tecido. ou seja, quando a pele se estende (seja por ação hormonal, gravidez ou obesidade) tende a romper fibras elásticas do local. para conter este rompimento, o organismo cicatriza aquele local, e logo, surgem as ESTRIAS.
Existem dois tipos de ESTRIAS: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas. As ESTRIAS róseas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as ESTRIAS podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele.
A obesidade, gestação, síndrome de cushing e uso de corticosteróides tópicos ou sistêmicos estão diretamente associadas ao seu surgimento de ESTRIAS. os tratamentos para ESTRIAS visam melhorar o aspecto estético, estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar na ESTRIAS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LASER ND:YAG O Laser Nd:YAG é o aparelho com maior potencial de penetração do mercado. Pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e um menor risco de complicações. Atualmente, é uma das melhores opções na eliminação e melhora de estrias.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• MICROPUNTURA A Micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermógrafo, que tem uma pequena agulha. As estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele. O procedimento cria uma camada de camuflagem que deixa as estrias quase imperceptíveis.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, e até mesmo estrias, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.

• RADIOFREQUÊNCIA A Radiofrequência é um dos tratamentos preferidos, pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão. Ela aquece a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, atingindo células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. O aquecimento é em torno de 40 graus. É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.
A FLACIDEZ é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo (que apoiam e ligam um tecido ao outro). Pode ocorrer na pele ou na musculatura. A FLACIDEZ pode ocorrer de forma natural ou devido a vários outros fatores, como genética, excesso de sol, sedentarismo, má alimentação, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
A FLACIDEZ pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A FLACIDEZ também pode ser de pele e deve-se a perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células. Com isso, a pele fica caída e com aspecto envelhecido. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar na FLACIDEZ:

• FIOS DE SUSTENTAÇÃO Um dos mais recentes lançamentos no País são os fios confeccionados com ácido polilático. Esses fios têm efeito rejuvenescedor assim que são colocados. A melhora imediata se explica pelo tracionamento da pele. O fio de ácido polilático resulta em um efeito lifting (suspensão da pele), sem que seja necessário fazer cortes. Sua colocação é feita em consultório, com anestesia somente nos pontos de entrada dos fios. As áreas nas quais os fios são colocados são a testa, as próximas ao osso malar (bochechas), o contorno facial e o pescoço. O fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo. eles se manteriam intactos por até dois anos. Esta é uma das maiores diferenças do novo recurso em comparação a métodos semelhantes (como fio russo e de ouro), que não são absorvidos.

• INTRADERMOTERAPIA A Intradermoterapia, ou Mesoterapia, é uma técnica de aplicação de micro-injeções na pele ou no subcutâneo (gordura) com medicamentos específicos para tratar cada tipo de problema. Na gordura localizada são aplicados lipolíticos, medicamentos que promovem a quebra da célula de gordura. é possível tratar gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, envelhecimento cutâneo, olheiras e alopecia. A técnica é de origem francesa e tem sido muito utilizada em consultórios dermatológicos por ser completa e muito eficiente.

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• MASSAGEM MODELADORA A Massagem Modeladora melhora a oxigenação dos tecidos, e assim, elimina medidas corporais. O segredo está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor. Além da gordura localizada, ela combate celulite e flacidez. Em média, se tem perda de 3 a 5 cm de medida, em pelo menos 3 sessões.

• PREENCHIMENTO A hidroxiapatita de cálcio (CaHA) é a grande novidade no Brasil quando o assunto é Preenchimento. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. O colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. Já o Ácido Poli-L-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. Por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. Ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.

• RADIOFREQUÊNCIA A Radiofrequência é um dos tratamentos preferidos, pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão. Ela aquece a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, atingindo células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. O aquecimento é em torno de 40 graus. É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

• ULTRASSOM Quando o Ultrassom é usado de forma estética, o tratamento pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos, e consequentemente, estímulo de colágeno. Ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez, além de perda de firmeza da pele do rosto e pescoço. A utilização do ultrassom é uma nativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva.

• ULTRASSOM MICROFOCADO O Ultrassom Mirofocado uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele ao realizar microações musculares na pele, dando um efeito lifting no rosto e pescoço. A tecnologia atua penetrando na pele, atingindo as camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial. A técnica causa um efeito lifting natural, melhorando a flacidez. Atua na produção de colágeno, o que ajuda a manter a pele mais jovem e menos flácida por muito mais tempo.
A GORDURA LOCALIZADA é o depósito de gordura em determinados locais do corpo, através da ação hormonal e excesso de gordura corporal. esse acúmulo de gordura também comprime os vasos sanguíneos, o que leva à formação de edemas, resultando em inchaço. Os riscos da GORDURA LOCALIZADA não estão restritos apenas à questão estética. esse tipo de acúmulo está associado a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, trombose, entre outras doenças. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar na GORDURA LOCALIZADA:

• CRIOLIPÓLISE Criada na Universidade de Harvard, a Criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento promove destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. A pele é congelada durante uma hora a uma temperatura próxima a -10°c. A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático.

• INTRADERMOTERAPIA A Intradermoterapia, ou Mesoterapia, é uma técnica de aplicação de micro-injeções na pele ou no subcutâneo (gordura) com medicamentos específicos para tratar cada tipo de problema. Na gordura localizada são aplicados lipolíticos, medicamentos que promovem a quebra da célula de gordura. é possível tratar gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, envelhecimento cutâneo, olheiras e alopecia. A técnica é de origem francesa e tem sido muito utilizada em consultórios dermatológicos por ser completa e muito eficiente.

• MASSAGEM MODELADORA A Massagem Modeladora melhora a oxigenação dos tecidos, e assim, elimina medidas corporais. O segredo está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor. Além da gordura localizada, ela combate celulite e flacidez. Em média, se tem perda de 3 a 5 cm de medida, em pelo menos 3 sessões.

• RADIOFREQUÊNCIA A Radiofrequência é um dos tratamentos preferidos, pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão. Ela aquece a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, atingindo células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. O aquecimento é em torno de 40 graus. É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

• ULTRASSOM Quando o Ultrassom é usado de forma estética, o tratamento pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos, e consequentemente, estímulo de colágeno. Ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez, além de perda de firmeza da pele do rosto e pescoço. A utilização do ultrassom é uma nativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva.
As MANCHAS são ações de coloração da pele, de diferentes tonalidades e que podem aparecer em qualquer idade. As causas das MANCHAS são variadas, sendo desde as longas exposições ao sol, ações hormonais (como puberdade e gravidez) ou também marcas de acne. Os casos mais simples são as efélides, nome formal das pintinhas no rosto. Já em idosos, é comum os casos de melanoses, conhecidas popularmente por “manchas senis”. As MANCHAS são comuns no rosto, dorso das mãos, pés, colo, antebraços e pernas. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar nas MANCHAS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• MICROAGULHAMENTO A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, mais conhecida como Microagulhamento, se tornou o segredo de beleza entre celebridades de todo o mundo, pois aumenta 400 vezes a quantidade de colágeno na pele e evita o bisturi. Além disso, trata flacidez, suaviza linhas e rugas de expressão, clareia manchas, atenua cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenesce a pele, combate estrias e diminui queda de cabelo (calvície). Trata-se de um equipamento com agulhas finas, que submete a pele a milhares de furos impossíveis de serem vistos a olho nu. Com isso, a pele é obrigada a produzir muito colágeno para preencher estes orifícios minúsculos, formando uma pele mais firme, luminosa e uniforme. O resultado dura até cinco anos, pois o colágeno é formado naturalmente.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.
Você certamente já deve ter ouvido falar que ficar exposto ao Sol pode trazer graves consequências para a sua pele, não é mesmo? Essa afirmativa é verdadeira, tendo em vista que existem várias doenças de pele ocasionadas pelos raios solares, uma delas o MELASMA.
O MELASMA nada mais é do que o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens.
Não há uma única causa definida para o MELASMA, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética e algumas doenças (ex: hepatopatia).
A maior parte das pessoas com MELASMA possui um histórico de exposição diária ou intermitente ao sol, embora também suspeita-se que o calor seja um fator subjacente. É mais comum em mulheres, aproximadamente 90% dos casos, e àquelas com tons de pele mais escuro tem mais probabilidade de apresentar a doença.
No entanto, existem três tipos de MELASMA, que são eles:

MELASMA EPIDÉRMICO Quando há depósito aumentado de pigmento através da epiderme (camada mais superficial da pele).

MELASMA DÉRMICO Caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.

MELASMA MISTO Quando se tem excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões.
Ainda há três tipos comuns de padrão facial de MELASMA: o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.
Por esta razão, fique atento: caso apareçam manchas na região do rosto ou pescoço, é preciso procurar imediatamente um dermatologista para verificar o que está acontecendo. Mesmo que seja um caso recorrente de melasma, é importante verificar com o especialista o tipo e tratamento adequado para este momento. O MELASMA não é cancerígeno, mas manchas na pele podem ter diversos significados.
As OLHEIRAS surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam as OLHEIRAS. No dia a dia é possível apostar em cosméticos específicos e máscaras para clarear e amenizar o problema, basta apostar em produtos adequados para o tom e tipo de pele. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com OLHEIRAS:

• LASER ND:YAG O Laser Nd:YAG é o aparelho com maior potencial de penetração do mercado. Pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e um menor risco de complicações. Ele atua na congestão vascular, e por isso, ajuda na amenização das olheiras. Quando aplicado na região, ele normaliza a circulação do sangue, clareando a região.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Atualmente, temos a Luz Intensa Pulsada como uma ótima opção na atenuação das olheiras. O tratamento é simples, rápido e indolor. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. O peeling melhora as indesejáveis manchas escuras, além de atenuar o fotoenvelhecimento local.

• PREENCHIMENTO A hidroxiapatita de cálcio (CaHA) é a grande novidade no Brasil quando o assunto é Preenchimento. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. O colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. Já o Ácido Poli-L-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. Por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. Ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.
Ainda que seja comum encontrar PINTAS pelo corpo, algumas delas podem ser perigosas ou até ser melanomas (cancerígenas). Por isso, é muito importante observar as PINTAS, e em caso de ação de tamanho, cor, dor, sangramento, borda irregulares e assimetria é necessário buscar a opinião de um dermatologista. O que determina o aparecimento das PINTAS é a predisposição genética, mas a exposição solar em excesso é um fator predominamente. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com as PINTAS:

• CIRURGIA A remoção cirúrgica de pintas só deve ser feita se houver algum risco à saúde. Em indicações puramente estéticas, nem sempre vale a pena realizar o procedimento cirúrgico. A remoção é realizada com anestesia local, e a incisão é feita com bisturi ao redor da lesão, sendo que é importante deixar uma margem de segurança para que seja retirada totalmente. Os pontos são retirados em até uma semana.

• ELETROCOAGULAÇÃO Na Eletrocoagulação (eletrocirurgia) ocorre a destruição dos tecidos da pele com a aplicação de um bisturi de alta frequência. Na Eletrocoagulação, a lesão é carbonizada por eletricidade e calor. A recuperação é rápida, normalmente se retoma as atividades no mesmo dia, e o ferimento cicatriza em até 10 dias.

• SHAVING O Shaving é uma modalidade de retirada de lesões benignas superficiais que pode fornecer informações sobre a parte mais superficial da pele. O Shaving é um método bastante consagrado, pois há tempos é utilizado para a retirada de lesões "altas" (superficiais) por meio de uma lâmina de bisturi ou tesoura, provocando corte na base da lesão. É simples, porém muito eficaz. Como o corte não é profundo, não exige pontos. Além disso, o processo de cicatrização é bem rápido.

• CURETAGEM A Curetagem consiste na remoção de lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta. Para o tratamento de lesões pequenas, na maioria das vezes não é necessário anestesia ou utiliza-se apenas cremes anestésicos aplicados com antecedência de uma hora, pois o procedimento é rápido e objetivo.

• CRIOTERAPIA A Crioterapia é o tratamento que usa baixas temperaturas para tratamentos estéticos e terapêuticos na pele. Para isso, podem ser usados jatos em spray ou com sondas previamente resfriadas. Nesse tratamento pode ser usado gelo seco ou nitrogênio líquido em contato com a pele, chegando a temperaturas de -196ºc.

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho também tem usos terapêuticos, como em ceratoses seborreicas (pintas benignas), ceratoses actínicas (lesões pré-malignas) e verrugas.
Os POROS ABERTOS são secundários ao aumento da função das glândulas sebáceas. A glândula produz muito sebo, o ducto fica dilatado e fica visível pelo lado de fora: isso é o poro aberto. Então, a falta de uniformidade, uma aparência mais gordurosa e brilhante da pele são, resumidamente, as consequências de ter POROS ABERTOS - problema que atinge mais as mulheres e, principalmente, quem tem a pele oleosa. Não é nada de envelhecimento, nem de impureza, nem de maquiagem. É uma predisposição mesmo.
Para evitar POROS ABERTOS é necessário incluir sabonete específicos, e de preferência a base de ácido salicílico e enxofre na rotina diária de limpeza. O ácido glicólico ou retinóico, enxofre e peróxido de benzoíla também são ótimas opções para POROS ABERTOS. O protetor solar deve ter toque seco e ser usado no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após o almoço. Quem sofre com POROS ABERTOS tem que remover o protetor para repassar. Se possível, vale apostar em uma temperatura morna da água, não havendo necessidade de esfoliação, pois quanto mais esfolia, mais dilatado fica o poro.
O excesso de maquiagem e o acúmulo de resíduos na pele pioram os POROS ABERTOS, porque entopem as glândulas, aumentam a pressão nos ductos, que ficam mais largos ainda. É fundamental usar diariamente o demaquilante no final do dia para evitar os POROS ABERTOS. Para disfarçar o problema, aposte em no primer, juntamente com protetor solar já com base. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com os POROS ABERTOS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Intensa Pulsada (LIP) está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, e até mesmo estrias, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.
A QUEDA CAPILAR é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, tanto emocionais como de saúde. Além de ser algo que pode afetar qualquer pessoa, a QUEDA CAPILAR é uma queixa comum entre as mulheres e, quando se tratar de uma patologia, pode ser por diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras.
Antes de mais nada, é interessante saber que perder o cabelo é algo “normal”, ou seja, cerca de 20 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa se comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.
No entanto, muitas das pessoas que apresentam uma QUEDA CAPILAR mais acentuada ou fora do comum, pode ser algum problema de saúde mais grave. Vale lembrar que mesmo em casos onde ocorre mais perda capilar, não é motivo para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os cabelos que caem serão repostos por novos fios!

Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à QUEDA CAPILAR temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Estresse físico ou emocional também causam a queda capilar. Por fim, medicamentos também podem causar A QUEDA CAPILAR, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.
A meta do REJUVENESCIMENTO DE COLO E PESCOÇO é restaurar uma aparência mais jovem, ajudando a reverter os danos do sol e o aspecto envelhecido. Conforme a pele envelhece, ela se torna mais fina e menos elástica, deixando em evidência veias e ossos. O colágeno e a elastina são os tecidos que mantêm a pele firme. Eles se tornam mais fracos por causa da gravidade, impulsionada por fatores internos e externos que exercem uma constante atração para baixo. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no REJUVENESCIMENTO DE COLO E PESCOÇO:

• FIOS DE SUSTENTAÇÃO Um dos mais recentes lançamentos no País são os fios confeccionados com ácido polilático. Esses fios têm efeito rejuvenescedor assim que são colocados. A melhora imediata se explica pelo tracionamento da pele. O fio de ácido polilático resulta em um efeito lifting (suspensão da pele), sem que seja necessário fazer cortes. Sua colocação é feita em consultório, com anestesia somente nos pontos de entrada dos fios. As áreas nas quais os fios são colocados são a testa, as próximas ao osso malar (bochechas), o contorno facial e o pescoço. O fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo. eles se manteriam intactos por até dois anos. Esta é uma das maiores diferenças do novo recurso em comparação a métodos semelhantes (como fio russo e de ouro), que não são absorvidos.

• HIDRATAÇÃO PROFUNDA A Hidratação Profunda é realizada com ácido hialurônico, indicado na prevenção de rugas do rosto, colo, pescoço e mãos, que tem como resultado uma hidratação cutânea de longa duração. Após a aplicação da substância ocorrerá uma melhora no brilho e elasticidade da pele, além do aumento da síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico no organismo. O ácido hialurônico é uma sustância naturalmente encontrada em nosso organismo. Por isso, o tratamento é seguro, biocompatível e degradável com a passagem do tempo. O tratamento é realizado através de pequenas injeções superficiais, levando o ativo além de onde os cremes penetram.

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.

• ULTRASSOM MICROFOCADO O Ultrassom Mirofocado uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele ao realizar microações musculares na pele, dando um efeito lifting no rosto e pescoço. A tecnologia atua penetrando na pele, atingindo as camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial. A técnica causa um efeito lifting natural, melhorando a flacidez. Atua na produção de colágeno, o que ajuda a manter a pele mais jovem e menos flácida por muito mais tempo.
A meta do REJUVENESCIMENTO DE MÃOS é restaurar uma aparência mais jovem, ajudando a reverter os danos do sol e o aspecto envelhecido. Conforme a pele envelhece, ela se torna mais fina e menos elástica, deixando em evidência veias e ossos. O colágeno e a elastina são os tecidos que mantêm a pele firme. Eles se tornam mais fracos por causa da gravidade, impulsionada por fatores internos e externos que exercem uma constante atração para baixo. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar no REJUVENESCIMENTO DE MÃOS:

• LASER DE CO2 FRACIONADO Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. O Laser de CO2 Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• PEELING QUÍMICO Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, o Peeling Químico é a escolha certa. A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.

• PREENCHIMENTO A hidroxiapatita de cálcio (CaHA) é a grande novidade no Brasil quando o assunto é Preenchimento. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. O colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. Já o Ácido Poli-L-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. Por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. Ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.
Até poucos anos, a REMOÇÃO DE TATUAGEM era um desafio para a medicina. O método da dermoabrasão, excisão cirúrgica usando laser de Dióxido de Carbono, de argônio ou de rubi traziam resultados insatisfatórios, não eliminando todas as cores do desenho ou trocando a tatuagem por uma cicatriz inestética. Hoje, com o avanço do laser, é possível eliminar uma tatuagem em até 100%. Hoje existem diversas tecnologias e diversas marcas de equipamentos no mercado para REMOÇÃO DE TATUAGEM tanto pigmento escuro quanto colorido. Veja como o tratamento a Laser pode auxiliar com a REMOÇÃO DE TATUAGEM:

• LASER O Laser usado para Remoção de Tatuagem utiliza pulsos ultracurtos de nanosegundos com potências elevadas de energia. O número de sessões varia de acordo com o tipo de tatuagem, que pode ser profissional, amadora, cosmética, traumática ou medicinal. A resposta depende dos diferentes tipos de tintas usadas na tatuagem. As profissionais e coloridas são as mais difícieis de se remover pelo tipo de tinta organometálica multicolorida e pela profundidade e grande concentração de pigmento. Vale lembrar que o tempo mínimo para retirar a tatuagem varia de 25 a 60 dias após o desenho feito na pele. O desconforto pode ser aliviado usando creme anestésico 30 minutos antes da sessão.
muito comum em diversos tipos de pele, a rosácea é uma doença que cujos principal sma é a vermelhidão da pele, que muitas vezes começa a dar seus sinais entre os 30 e 50 anos, afentando mais mulheres do que homens.
vale ressaltar que a rosácea pode piorar ao longo do tempo, levando a mudanças permanentes na aparência e afetando a autoestima. não há cura conhecida para a rosácea, mas ela é tratável, com excelente controle. existem cinco tipos de rosácea, que são elas:

eritemato telangectasia a pele adquire um tom avermelhado e rosado, principalmente na região centro facial, próximo as asas nasais. o avermelhamento pode ser agravado por vários fatores, entre eles: o álcool, sol, estresse, exercícios físicos e calor. quem possui a rosácea pode ter a sensação de estar com a pele pinicando ou queimando. neste caso, a pele é mais sensível e não se pode utilizar creme abrasivos ou ácidos.

rosácea pápula pustulosa nesse tipo de rosácea, soma-se ao tom avermelhada o aparecimento de lesões como se fossem espinhas. nesse tipo, a rosácea lembra a acne - tanto que por muito tempo foi chamada de acne rosácea. o tipo pápula pustular é mais comum em homens, com períodos de piora e melhora nados.

rosácea fimatosa esse é o tipo menos frequente de rosácea. a pele torna-se espessada, endurecida e avermelhada, com poros dilatados. a rosácea fimatosa é caracterizada pelo aumento e infiltração de áreas como as glândulas sebáceas do nariz e é comum em homens com mais de 50- 60 anos. com o tempo, o nariz pode até dobrar de tamanho. o mento ( queixo) também pode ser comprometido.

rosácea ocular como o nome diz, a rosácea ocular atinge a região dos olhos. cerca de 20% dos casos são descobertos em visita a um oftalmologista. o indicativo da doença é uma inflamação (chamada de blefarite) com avermelhamento e descamação na área dos cílios. este tipo é o mais grave, pode evoluir para a perda da visão.

granulomatosa sua característica principal é o aparecimento de pequenos nódulos acastanhados na face. cerca de 15% dos pacientes com a doença podem ter lesões em outros locais. seu diagnóstico é difícil e requer um alto grau de suspeição por parte do dermatologista. seu tratamento também é um desafio.
apesar de ser um processo natural da vida, ninguém quer envelhecer. com o envelhecimento, alguns problemas de saúde e estéticos aparecem para piorar ainda mais a autoestima de muita gente, como as temidas rugas.
as rugas são dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem ações na qualidade da pele no fundo das mesmas. elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.
o aparecimento das rugas se inicia pelo aparecimento das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial. além do aparecimento das rugas, com o processo do envelhecimento pode haver algumas ações de cor da pele da face, pequenos tumores benignos como por exemplo as chamadas queratoses (marcas marrons a pretas com superfície rugosa), melanoses (manchas marrons), nevos (pintas pretas), aumento do número de vasos sanguíneos e até mesmo leucodermias (manchas brancas pequenas arredondadas).
mas sempre existem pequenas soluções, principalmente quando o desejo é diminuir um pouco dessas temidas rugas. veja alguns tratamentos estéticos indicados para este problema:

• fios de sustentação um dos mais recentes lançamentos no país são os fios confeccionados com ácido polilático. esses fios têm efeito rejuvenescedor assim que são colocados. a melhora imediata se explica pelo tracionamento da pele. o fio de ácido polilático resulta em um efeito lifting (suspensão da pele), sem que seja necessário fazer cortes. sua colocação é feita em consultório, com anestesia somente nos pontos de entrada dos fios. as áreas nas quais os fios são colocados são a testa, as próximas ao osso malar (bochechas), o contorno facial e o pescoço. o fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo.

• laser de co2 fracionado há alguns anos, o laser de co2 era considerado extremamente agressivo. agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. o laser de co2 fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. o aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. atualmente, o laser de co2 fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.

• luz intensa pulsada (lip) quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a luz pulsada está na lista das melhores opções. ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. o procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.

• preenchimento a hidroxiapatita de cálcio (caha) é a grande novidade no brasil quando o assunto é preenchimento. sucesso absoluto nos estados unidos, a substância age não como um simples preenchedor, mas sim, como estimulador de produção de colágeno. o colágeno produzido pode se manter por mais de um ano no organismo. já o ácido poli-l-lático, é uma substância sintética (origem não animal), que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. por ser um preenchedor de custo alto no mercado, a duração de seus resultados são maiores, chegando até dois anos. ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.

• toxina botulínica o uso da toxina botulínica na dermatologia cresceu rapidamente nos últimos anos, e atualmente é o procedimento cosmético mais realizado nos eua. essa toxina é produzida por uma bactéria (clostridium botulinum) e promove a paralisia do músculo tratado, evitando e/ou atenuando as famosas rugas de expressão, o que deixa o rosto com uma aparência mais jovem e descansada. a toxina também ajuda em outras frentes de rejuvenescimento, como no nefertiti lift, que é feito no pescoço e no contorno da mandíbula. a técnica causa relaxamento no músculo do platisma, e isso acaba esticando a pele do pescoço e melhorando o contorno mandibular.

• ultrassom microfocado o ultrassom mirofocado uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele ao realizar microações musculares na pele, dando um efeito lifting no rosto e pescoço. a tecnologia atua penetrando na pele, atingindo as camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial. a técnica causa um efeito lifting natural, melhorando a flacidez. atua na produção de colágeno, o que ajuda a manter a pele mais jovem e menos flácida por muito mais tempo.
A HIPERIDROSE é uma condição que provoca suor excessivo. nesse caso, pessoas que possuem o problema podem suar mesmo em repouso. A sudorese é uma condição normal do corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, durante a prática de atividade físicas, ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a HIPERIDROSE ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas são hiperfuncionantes. A HIPERIDROSE pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas como axilas, rosto, mãos, pés e virilha. Veja como a toxina botulínica pode auxiliar com a HIPERIDROSE:

• TOXINA BOTULÍNICA A Toxina Botulínica é uma nativa segura e simples para o controle da sudorese excessiva. Isso porque a Toxina Botulínica purificada pode ser injetada para bloquear temporariamente os nervos que estimulam a sudorese. Quando aplicada na pele, a Toxina Botulínica desliga o nervo da glândula sudorípara. É como se desligasse a luz no interruptor da parede. O nervo fica absolutamente normal, e a glândula de suor também, mas não há passagem do estímulo que provoca o suor. Como o nervo fica íntegro e a glândula de suor também, após um período de tempo, que depende do local onde a Toxina Botulínica foi aplicada no corpo, ocorre uma religação do nervo na glândula, e o estímulo nervoso volta a agir e o suor retorna. o tempo pode chegar à 12 meses, dependendo do caso e do local aplicado.
Os VASINHOS (tecnicamente chamados de telangiectasias) ficam nas camadas superficiais da pele e têm no máximo um milímetro de diâmetro. Já as VARIZES têm diâmetro superior a um milímetro e estão localizadas embaixo da pele. O principal fator para o aparecimento de VASINHOS e VARIZES é a hereditariedade, mas ficar muito tempo sentado ou de pé no dia a dia, sendentarismo, má alimentação e falta de ingestão de líquidos aumentam os riscos de adquirir os problemas. Veja alguns tratamentos que podem auxiliar com VASINHOS e VARIZES:

• ESCLEROTERAPIA A Escleroterapia é o tratamento mais comum para varizes, com mais de 75 anos no mercado. ela promete eliminar de 50 a 85% do problema após algumas sessões. A Escleroterapia é a aplicação de uma substância química diretamente na variz com o objetivo de ar as células da mesma, e assim, eliminá-la. É um tratamento seguro, simples e com bom custo benefício, tornando-se a principal opção quando o assunto são vasos e varizes.

• LASER ND:YAG O Laser Nd:YAG é o aparelho com maior potencial de penetração do mercado. Pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e um menor risco de complicações. Atualmente, é uma das melhores opções na eliminação e melhora de lesões vasculares.

• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Pulsada está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno. O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.
cta-whatsapp
AGENDE ATRAVÉS DO WHATSAPP